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Como calcular o preço do honorário para IRPF

IRPF 2015O mês de abril é o mais corrido e trabalhoso para os contadores profissionais de todo o Brasil. Isso porque é nesse período que ocorre a maior solicitação de seus serviços, já que é hora de acertar as contas com o “leão” e declarar o Imposto de Renda (IR).

Devido a isso, muitos profissionais de contabilidade ainda ficam em dúvida sobre como calcular o preço do honorário a ser cobrado para a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Você quer saber como fazer isso?

A boa notícia é que hoje em dia os processos foram todos automatizados, o que garante muito mais facilidade e agilidade quando comparamos aos tempos em que o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda (IRPF) era datilografado. A má notícia é que foi-se o tempo em que abril também era a época do ano em que os contadores garantiam a compra de um carro novo ou aquela viagem de férias com a família.

A confecção do IRPF é um trabalho que demanda tempo, dedicação e responsabilidade do profissional, tratando-se de uma atividade que deve ser valorizada e recompensada de acordo com as tabelas do valor de honorários para o contador. Assim sendo, a grande primeira dica é não aceitar os serviços caso o cliente não esteja disposto a cobrir as despesas e o seu lucro profissional.

Calcule o preço de custo da hora de acordo com o setor para o qual você prestará o serviço, incluindo as despesas variáveis e o lucro que deseja obter com os serviços. Após fazer isso, calcule a quantidade de horas que você levará para executar o serviço e atender o cliente. Em relação às horas, considere-as desde o primeiro contato até a entrega do IRPF. Caso o cliente parcele o pagamento e você fique responsável pela cobrança, cobre essas horas também.

Por fim, multiplique o preço da hora pelo tempo estimado e, assim, você encontrará o valor médio dos seus honorários. No entanto, lembre-se de também levar em conta o valor cobrado pela concorrência e ofereça serviços que cumprem com as leis de ofertas do mercado atual. Seu preço pode até ser maior, porém, o serviço tem que ser percebido pelo cliente como de excelência para que justifique o valor.

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