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Como fazer a alteração de endereço de uma empresa de uma cidade para outra?

A sua empresa está deixando uma cidade para começar a atuar em outra. Por mais incomum que isso possa parecer, a verdade é vale-a-pena-fazer-concurso-foraque essa é uma ação realizada de maneira muito frequente principalmente em instituições localizadas no interior do estado que, muitas vezes, enxergam um melhor campo de atuação para o seu segmento em uma cidade vizinha.

E, no momento de fazer a alteração do endereço da sua empresa pelo endereço da mesma na nova cidade, as dúvidas costumam ser frequentes por parte dos empresários. Por conta disso, confira neste artigo como é possível realizar essa alteração de maneira legal e simples.

Caso a sua empresa se instale em um novo endereço, localizado em outra cidade, o Contrato Social da mesma deverá passar por uma mudança, junto à própria Junta Comercial do estado. Com o Contrato Social da empresa em mãos, se torna necessário realizar não só essa, como outras correções que se tornem necessárias com essa mudança, junto aos cadastros de CNPJ e de Inscrição Estadual da instituição em questão.

Além disso, devemos destacar que, na mudança de endereço de uma empresa de uma cidade para outra, é também necessário realizar o cancelamento da inscrição municipal da cidade que ela deixa de fazer parte. Isso feito, a empresa já pode correr atrás realizando a inscrição no novo cadastro da cidade em que o seu endereço atual está localizado. Dessa forma, a empresa deixa de ser um contribuinte municipal da primeira cidade e passa a ser da outra.

Além disso, os dados que se referem à matrícula da empresa com a Caixa Econômica Federal e o INSS também devem ser corrigidos, assim como outras alterações que possam ser necessárias nos documentos fiscais da empresa de uma forma geral.

Vale ainda lembrar que todos esses documentos devem ser solicitados para o escritório ou assessoria de contabilidade que se tornou responsável pelos documentos da empresa, como é o caso, por exemplo, do Contrato Social e da sua escritura. Com esses documentos em mãos, o escritório em questão não terá dificuldades para realizar tais alterações nos documentos que legalizam as atividades da sua empresa.

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